A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), realizou nos dias 16 e 17 de dezembro a entrega do leite para os beneficiários do Programa do Leite na sede do CRAS, encerrando o calendário de entregas de 2021.
De acordo com a coordenadora do Programa do Leite, Luanna Yukary Oliveira Ribeiro, neste ano de 2021 foram distribuídas mais de doze toneladas do produto de março até dezembro deste ano, beneficiando mais de 750 famílias em 26 localidades da zona rural.
"Cada beneficiário recebe dois quilos de leite, equivalente a 10 pacotes de 250 gramas, sendo considerada a maior iniciativa de entrega gratuita do produto do município, que se caracteriza por promover a conexão entre segurança alimentar e assistência social," ressaltou a coordenadora
O leite é destinado às famílias que se enquadram nos critérios de beneficiados nos programas sociais e que são cadastradas no CADÚnico, contemplando idosos e crianças.
"Este leite ajuda e muito lá em casa, e ainda vindo antes do fim do mês, melhor ainda. Minha filhinha vai passar o natal e ano novo com seu leitinho garantido", disse a dona de casa Daniela de Lima, beneficiária do Programa do Leite.
O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Macêdo, ressaltou a importância da articulação de todos os envolvidos no serviço ligado aos beneficiários e avaliou positivamente o alcance do programa.
"Políticas públicas com atendimento completo não se fazem sozinhas, é fundamental desenvolver atividades em conjunto para melhor atender as pessoas. Deste modo, coloco em destaque esta parceria desenvolvida com o CRAS, que se tornou ponto de atendimento e acolhimento aos beneficiários do programa. Graças a retomada do programa na gestão do ex-prefeito Luiz Vicente Berti, o Programa do Leite é um dos programas de maior sucesso da história de Sobradinho. E na gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio seu trabalho reflete a constante preocupação em assegurar uma nutrição adequada para as camada mais vulneráveis da nossa população," declarou o secretário.
Ascom PMS
0 comentários