Os produtos de pequenos empreendedores e empreendedoras atendidos pelo Cesol Sertão do São Francisco estão sendo comercializados na 12ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária (FEBAFES), que está acontecendo no Parque Costa Azul, na Orla de Salvador.
O evento seguirá até o dia 19 de dezembro e quem passar pelo estande do Sertão do São Francisco, vai encontrar uma diversidade de produtos, doces, geleias, licores, balinhas, melaço e artesanatos.
A feira está acontecendo em formato híbrido, presencial e virtual. Em sua décima segunda edição, a Febafes tem como propósito dar visibilidade a produção da economia solidária e agricultura familiar presente em assentamentos de reforma agrária, povos e comunidades tradicionais dos 27 territórios de identidade da Bahia.
A coordenadora do Cesol Sertão do São Francisco, Aline Craveiro destacou a importância dos produtos dos empreendimentos solidários estarem sendo expostos durante o evento.
"A Febafes é um importante espaço para visibilizar os produtos da economia solidária e da agricultura familiar de todo o estado. Para os empreendimentos do Sertão do São Francisco está sendo muito importante, pois são produtos de qualidade, que foram trabalhados e adequados pela equipe do Cesol para a comercialização e que, sem sombra de dúvidas, precisam de uma visibilidade ainda maior fora do nosso território", afirmou Craveiro.
Foram montados para a Febafes 27 estandes para a comercialização de cerca de 1500 produtos de diversas regiões do estado. A programação do formato virtual está sendo composta por seminários, webinários e o V Simpósio de Pesquisas e Experiências em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, que acontecerá ao vivo, via plataforma digital.
A 12ª Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), da Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (UNICAFES-BA) e a federação de Cooperativas da Agricultura Familiar da Bahia.
Ascom Cesol
0 comentários