O início de diálogo entre APLB Sindicato de Juazeiro e Secretaria de Educação do município se deu, durante a 4ª Conferência Municipal de Educação, que aconteceu no Rapport Hotel nesta quarta-feira (15).
O diretor da APLB Sindicato Gilmar Nery em contato com a secretária Normeide Almeida conseguiu, finalmente, ser ouvido e manter uma conversa positiva que gerou o convite para uma reunião que deverá acontecer na próxima terça-feira (21), às 9h, na SEDUC.
A APLB informa à categoria que vai levar a essa reunião todos os pontos que foram listados em Ofício protocolado pela entidade e entregue ao Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e ao Tribunal de Contas do Município na última segunda-feira (13), quando foram solicitadas informações sobre origem e formas de pagamento das licenças-prêmios e indenizações de férias dos servidores.
"O mais importante de todo esse processo é que, enfim, o representante dos servidores da educação de Juazeiro vai sentar com a secretária Normeide Almeida para expor todos os questionamentos já feitos e divulgados em documentos anteriores, para que sejam esclarecidos os pontos ainda sem resposta. A APLB representa legalmente os trabalhadores da educação e tem o compromisso de cobrar do município os posicionamentos corretos quanto aos direitos de todos", afirma Nery.
Ele lembra que outros municípios já estão fazendo partilha do dinheiro em forma de abono, sendo que a lei permite que esse abono seja feito desde que não alcance os 70% mínimo para a folha de pagamento do FUNDEB 70.
Ascom-APLB
2 comentários
15 de Dec / 2021 às 21h07
Só observando, por quê será que nos outros governos não houve interesse nessa partilha? Onde será que foi parar as sobras?
16 de Dec / 2021 às 08h57
Representante dos PROFESSORES apenas.