O presidente da Faculdade de Petrolina – Facape, Antônio Habib, acompanhado pelo professor José Alberto Moura, diretor executivo da Facape, recebeu na sexta-feira (10) o Prêmio Excelência em Medicina. A solenidade ocorreu no auditório Nilo Coelho e contemplou 30 profissionais da cidade, empresas e instituições.
O evento chega a sua 3ª edição, com a organização do Blog Vinicius de Santana. A mesa de honra foi composta por Antônio Habib, presidente da Facape; pelo Dr. Anderson Armstrong, que representou a Univasf, do hospital Dom Thomáz, Doutor Alan Ribeiro, e o Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Petrolina, César Durando.
Os convidados foram os representantes de importantes unidades de saúde do município, a exemplo do Hospital do câncer, Traumas, Faculdade de medicina da UNIVASF, Facape, Apami, a Secretaria Municipal de Saúde, e as faculdades privadas que promovem cursos de saúde em Petrolina.
Para a direção da Facape, a premiação é um reconhecimento muito importante, tendo em vista que em 2022 será implantado o curso de medicina da Facape que, além de ser uma grande novidade para o Vale do São Francisco, representa a formação de novos profissionais com foco na assistência à saúde local e que serão qualificados para atender as necessidades da região.
"Para nós, que fazemos a Facape, a jornada foi exaustiva para chegarmos até aqui e ainda não acabou. Mas sentimos orgulho e muita satisfação em colocar a instituição num patamar de excelência, com o diferencial do curso de medicina. Nossa gratidão a todos que reconhecem a importância desse passo institucional não só para a Facape, mas para Petrolina e para Pernambuco. Esse prêmio é para cada professor, cada técnico, cada consultor e parceiros que nos ajudaram nessa caminhada. Nosso compromisso é fazer o melhor", destacou o presidente da Facape, Antônio Habib, em seu discurso.
Curso de Medicina
A Faculdade de Petrolina começa um capítulo muito importante na sua história de 45 anos no ensino superior do Vale do São Francisco e de Pernambuco. A implementação do curso de medicina da Faculdade de Petrolina é um projeto que começou há mais de três anos, e que tem buscado as melhores referências pedagógicas, metodologias ativas e professores preparados, primando pelo compromisso e ensino de qualidade que são marcas da Facape.
O curso teve seu plano pedagógico elaborado considerando o objetivo de formar profissionais para medicina comunitária, que sejam capazes de contribuir para o fortalecimento da Rede PEBA - Rede Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco Pernambuco- Bahia, com 53 municípios integrantes. O objetivo é que os profissionais formados pela Facape possam atuar na Região do Vale do São Francisco e suprir as demandas locais.
Além disso, o curso de medicina da Facape também terá um importante impacto social na região, uma vez que o programa de bolsas de estudo, recentemente aprovado na câmara de vereadores do município, vai democratizar o acesso ao ensino superior. A Facape é a primeira Autarquia Municipal de Pernambuco a ter o curso de medicina aprovado e tem trabalhado para a realização do vestibular em 2022.
Ascom Facape
0 comentários