O cantor e compositor Felipe Wander estreou o videoclipe de sua nova música, intitulada ''Um Arrocha para Lacan''. Artista ligado a uma abordagem contemporânea do cancioneiro nordestino, Wander migrou do sertão da Bahia para o Rio do Grande do Norte em 2020 e desde então vem firmando conexões criativas com a cena cultural de Natal.
A música reúne um time seleto de parceiros, como Gabriel Souto, Carlos Tupy e Tal Pessoa - integrantes da banda Luísa e os Alquimistas - além de Rafael Melo e Iago Guimarães. O resultado final é a mais pura envolvência bregosa, em meio a uma estética sonora e visual repleta de sensações e movimentos, feita na medida certa para abordar a temática fogosa da canção.
''Um Arrocha para Lacan'' é daquelas músicas fáceis de assimilar e sair cantando, porém seus versos apostam num caminho inusitado ao unir o romantismo do brega à psicanálise. Sem perder de vista o clima quente dos inferninhos regionais, a obra brinca com as nuances do desejo que sentimos pelo outro, fazendo uma referência ao psicanalista francês Jacques Lacan(1901-1981) no título da faixa.
Com direção e concepção de Marina Mole, o videoclipe foi construído em torno de ambientes e sensações que expressam a fluidez do inconsciente e sua capacidade de assumir infinitas formas dentro de cada um. Com performance da dançarina potiguar Ariadna Medeiros e do próprio Wander, o clipe transforma em imagens o desenrolar da canção, explorando a ideia de que é no contato com o outro que vamos revelando parte importante daquilo que somos.
Desde que chegou em Natal o artista vem trabalhando música a música na construção e divulgação de seu primeiro álbum solo, intitulado ''Vila Nova da Rainha'', com lançamento previsto para o início de 2022. Canções como ''Imbu'' , ''Bode Dudé'' e ''São João do Bonfim'' já foram disponibilizadas nos últimos meses e podem ser acessadas no canal de youtube de Felipe Wander ou nas plataformas de streaming. No caso de ''Um Arrocha para Lacan'', a produção do videoclipe foi realizada com recursos da Lei Aldir Blanc via Fundação José Augusto.
Ficha Técnica (Música):
Composição - Felipe Wander
Produção Musical - Carlos Tupy e Gabriel Souto
Vozes, Violão nylon e Baixo - Felipe Wander
Guitarras, beats - Carlos Tupy
Guitarras - Tal Pessoa
Percussões - Rafa Melo
Beats e Synths - Gabriel Souto
Synth Bass - Iago Guimarães
Guitarras, baixo e vozes gravadas no estúdio Tapete de Pavão - Natal - RN, 2021
Beats e Synths - Gravados no Estúdio Suame em Natal - RN, , 2021
Synth Bass - gravado no estudio 402 - Teresina, - PI, 2021
Mixagem - Iago Guimarães - Casinha Lab - Teresina - PI, 2021
Masterização - Felipe Tichauer -Redtraxxmastering - Miami - USA, 2021
Ficha Técnica (Videoclipe):
Concepção, direção, direção de arte, produção executiva, edição e modelagem 3D: Marina Mole
Direção de fotografia: João Milton
Assistência de direção de fotografia: Adeilson Alves
Iluminação: Ian Rassari
Beleza e figurino: Persie Oliveira
Produção de set: Carol Carvalho
Dançarina: Ariadna Medeiros
Realização: Mole Enterprise
Apoio: Rizomarte Records, trio de selos e Casa de Farinha Produções.
1 comentário
11 de Dec / 2021 às 15h04
Uma ficha técnica desse tamanho pra produzir um lixo desses...