A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), reuniu representantes e líderes comunitários dos bairros prioritários onde está acontecendo a regularização fundiária no município, nessa terça-feira (7), com o objetivo de discutir as demandas e andamento dos processos. O encontro aconteceu no Centro Municipal de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública.
Na ocasião, foram apresentadas as ações que a gestão vem coordenando para dar seguimento aos processos de regularização fundiária, como também tirando todas as dúvidas de como é possível dar entrada no título de posse.
"A Secretaria emite o título de posse para, posteriormente, enviar ao Cartório de Imóveis, que realizará o registro, e logo após o morador vai ter direito a receber a escritura pública. Lembrando que esse é um canal gratuito", explicou o assessor técnico da Sedurbhs, Henrique Barros.
"O intuito do prefeito Miguel Coelho é dar dignidade às pessoas de forma que elas possam ter garantias legais de que são donos dos seus imóveis. Além disso, nosso objetivo também é aproximar a população da administração pública para fazer com que elas participem e possam aderir ao Programa Petrolina Legal", pontuou o secretário executivo de Habitação, Thiago Rosendo.
A reunião teve a participação do assessor técnico da Sedurbhs, Henrique Barros, do secretário executivo de Habitação, Thiago Rosendo, além dos líderes comunitários dos bairros João de Deus, São Jorge, São Gonçalo, Terras do Sul, Pedra Linda, Henrique Leite, Idalino Bezerra, Vila Vitória, Antônio Cassimiro e Vila Eulália.
Outras dúvidas podem ser retiradas no setor de Regularização Fundiária, localizado na Avenida da Integração, nº 498, bairro Dom Malan. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Ascom PMP
0 comentários