A Faculdade de Petrolina (Facape) efetivou o pagamento parcial dos salários atrasados de seus servidores, segundo informou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) nesta quinta-feira (2). Segundo a instituição, foram pagos 60% dos salários dos funcionários, referente ao mês de outubro de 2021.
No último dia 25 de novembro, a RedeGN havia publicado que professores da Facape estavam passando por dificuldades financeiras em virtude dos salários atrasados. Na época, eles alegaram que a instituição não havia dado nenhuma satisfação sobre o atraso. A Facape se manifestou dizendo que "a instituição tem como principal receita as mensalidades dos seus alunos dos cursos da graduação e pós-graduação" e que estava "empenhada em buscar soluções pertinentes" [reveja]
O Sindsemp comemorou o pagamento dos atrasados, e disse que os salários dos servidores é uma condição de subsistência, e, como tal, deve ser tratado de maneira prioritária e urgente.
"Mesmo com o pagamento parcial dos salários nesta quinta, a assembleia com os servidores marcada para o próximo sábado, dia 04, está mantida, com a participação do Sindsemp, para a discussão com a categoria e a diretoria da Facape sobre a possibilidade de regularização do pagamento da folha em dia", ressaltou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.
Da Redação RedeGN
0 comentários