Discutir ações para fomentar as estratégias de planejamento do Salão de Turismo do Vale do São Francisco, evento que acontecerá em 2022, foi o principal objetivo de uma reunião que aconteceu nesta terça (30), no Senai, em Petrolina.
O encontro contou com a participação de representantes municipais, empreendedores e técnicos, que deram suas contribuições para que o projeto traga os resultados esperados para o desenvolvimento do turismo regional.
"Foi uma discussão muito produtiva, porque pudemos ouvir de nossos parceiros algumas demandas, pontos importantes e sugestões para que o Salão de Turismo, que acontecerá nos dias 28 de maio e 1º de abril de 2022, cumpra seu papel que é capacitar nossos profissionais, possibilitar novos negócios, além de mostrar para o mundo o potencial do Vale do São Francisco", destaca Luciano Correia, membro do Comitê Gestor e um dos idealizadores do projeto.
A reunião contou com as contribuições do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Jorge Assunção; da diretora de Turismo de Petrolina, Taís Farias; do diretor de Cultura, Turismo e Esporte de Lagoa Grande, Edvaldo Barbosa; das guias de turismo Gicélia Costa e Maria Nunes; e do empresário Jefferson Demétrio, empresário de Casa Nova.
Para Jorge Assunção, o projeto trará benefícios para todas as cidades envolvidas. "O Salão de Turismo é uma oportunidade para unir forças no desenvolvimento regional. Nosso papel, como gestores públicos, é apoiar a proposta e dar todo o suporte possível, pois o turismo gera empregos, movimenta o comércio, as indústrias e tudo isso enriquece nossa região", reforça o secretário.
Como resultado do encontro, as observações sugeridas serão incluídas no planejamento estratégico do Salão de Turismo e no material institucional da iniciativa, que está sendo apresentado a investidores.
Ascom
0 comentários