Encontro com parceiros alinha próximos passos para o Salão do Turismo do Vale do São Francisco

Discutir ações para fomentar as estratégias de planejamento do Salão de Turismo do Vale do São Francisco, evento que acontecerá em 2022, foi o principal objetivo de uma reunião que aconteceu nesta terça (30), no Senai, em Petrolina.

O encontro contou com a participação de representantes municipais, empreendedores e técnicos, que deram suas contribuições para que o projeto traga os resultados esperados para o desenvolvimento do turismo regional.

"Foi uma discussão muito produtiva, porque pudemos ouvir de nossos parceiros algumas demandas, pontos importantes e sugestões para que o Salão de Turismo, que acontecerá nos dias 28 de maio e 1º de abril de 2022, cumpra seu papel que é capacitar nossos profissionais, possibilitar novos negócios, além de mostrar para o mundo o potencial do Vale do São Francisco", destaca Luciano Correia, membro do Comitê Gestor e um dos idealizadores do projeto.

A reunião contou com as contribuições do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, Jorge Assunção; da diretora de Turismo de Petrolina, Taís Farias; do diretor de Cultura, Turismo e Esporte de Lagoa Grande, Edvaldo Barbosa; das guias de turismo Gicélia Costa e Maria Nunes; e do empresário Jefferson Demétrio, empresário de Casa Nova.

Para Jorge Assunção, o projeto trará benefícios para todas as cidades envolvidas. "O Salão de Turismo é uma oportunidade para unir forças no desenvolvimento regional. Nosso papel, como gestores públicos, é apoiar a proposta e dar todo o suporte possível, pois o turismo gera empregos, movimenta o comércio, as indústrias e tudo isso enriquece nossa região", reforça o secretário.

Como resultado do encontro, as observações sugeridas serão incluídas no planejamento estratégico do Salão de Turismo e no material institucional da iniciativa, que está sendo apresentado a investidores.

Ascom