Em mais uma ação de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação municipal, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), promoveu um passeio enoturístico para os gestores escolares da Rede Municipal.
A ação foi alusiva ao "Dia do Diretor de Escola", celebrado no 12 de novembro, e aconteceu nesta sexta-feira (19), reforçando o pacote de ações da gestão municipal em prol da valorização do servidor.
Os gestores escolares puderam conhecer uma vinícola e processos de produção do vinho, navegar pelo Rio São Francisco e confraternizar. A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, destacou que a ação é uma forma de promover um momento de lazer aos gestores que tanto se dedicaram às escolas e aos alunos durante o ensino remoto.
"Sabemos que o ensino remoto exigiu muito de todos nós, profissionais da educação, e os gestores desempenham um papel importante e responsável nesse processo. Essa é mais uma forma da gestão municipal mostrar que está atenta aos servidores e que reconhece o seu empenho para promover uma educação de qualidade", explicou Normeide.
Mais ações
Gestores, coordenadores pedagógicos e professores da Rede Municipal de ensino de Juazeiro receberão no mês de dezembro, a antecipação do pagamento das férias de janeiro de 2022. O dinheiro é oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), o que injetará na economia local cerca de R$3 milhões. Além da antecipação das férias, a Prefeitura de Juazeiro também indenizará mais 10 dias para os profissionais da educação, como forma de valorizar o trabalho desenvolvido durante a pandemia.
"O mês de janeiro é um mês de férias, e receber o pagamento antecipado garante que o funcionário use o dinheiro das férias da forma que melhor o convir, como viajar. Essa foi uma iniciativa maravilhosa", destacou a gestora Rosângela Lourdes, que também avaliou positivamente o passeio enoturístico.
Brena Souza - Ascom/Seduc/PMJ
1 comentário
21 de Nov / 2021 às 09h54
A prefeitura deveria corrigir os problemas de iluminação pública em vias importantes do municipio que estão as escuras, e o básico que uma prefeitura pode fazer para seus cidadões, manter ao menos a iluminação pública funciona. São quase 1 bilhão de reais o orçamento da prefeitura, e não ter a cidade às escuras é uma vergonha. Gastar 60% desse dinheiro do orçamento milionário para manter um funcionalismo público e deixar a cidade às escuras, sem uma perfeita e adequada limpeza pública (que é outro problema) é uma vergonha.