Movimentos negros pernambucanos realizam uma marcha neste sábado (20), com o tema “O povo negro resiste ao genocídio: antes, durante e depois da pandemia”. Os grupos fazem parte da da Articulação Negra de Pernambuco (Anepe).
O ato tem concentração a partir das 14h, no Pátio do Carmo, área central do Recife e, de lá, segue até a Praça do Arsenal da Marinha, onde será realizado o Festival da Cultura Negra.
Entre as atrações confirmadas para o Festival, previsto para iniciar às 17h40, estão o Afoxé Oyá Alaxé, Uana Mahin, Okado do Canal, MC Agô, Dj IDLibra e Coco do Seu Zé Moleque. Além disso, o palco também vai sediar a Batalha do Conhecimento, encabeçada pelo tradicional recital Boca no Trombone.
Já no horário das 15h às 21h, também acontece a Feira Akofena, na rua do Bom Jesus, com a participação de 20 empreendedoras negras.
A organização do evento orienta todos os participantes da Marcha da Consciência Negra de Pernambuco e do Festival da Cultura Negra a utilizarem máscaras de proteção contra a Covid-19, além de manterem o distanciamento social recomendado durante os eventos.
Folha Pernambuco
0 comentários