O questionamento não é de todo descabido, vejamos:
As famílias beneficiadas com a doação dos terrenos localizados no loteamento Nova Sobradinho I e II, formaram uma comissão com o intuito de se reunirem com os vereadores buscando o apoio daqueles na tentativa de resolver os problemas existentes, pois, desde a doação nada foi feito, e o povo espera pela possibilidade de poder tomar posse dos lotes e construir suas casas, até parece que foi mesmo manobra eleitoreira para ganhar eleições.
No dia 04/11/2021 foram entregues aos 10 vereadores os convites para a reunião que seria realizada no dia 08/11/2021 as 10:00 horas na Câmara Municipal.
Aqui vale apena um parêntese: Foram entregues 10 convites pois o vereador LUIZ CARLOS BRUNO DA SILVA, mais conhecido como Luizinho do Munk, filiado ao PSD, que recusou-se a receber o convite a ele endereçado, ao que parece o mesmo foi eleito mas não representa os interesses do povo, se não os dele próprio.
No dia e hora marcados, a comissão se dirigiu à câmara municipal para a realização da reunião, porém, deparou-se com a CASA DO POVO de portas fechadas, e no seu portão o seguinte aviso:
'Informamos que a Câmara municipal funcionará apenas internamente, devido ao aumento de casos de Covid-19 em nosso Município!
Para evitar aglomerações, não serão permitidos reuniões, palestras ou encontros no Plenário Geraldo Silva, com exceção das Sessões Legislativas"!
Agradece a compreensão,
À Presidência.
A surpresa não foi ver a Câmara fechada, surpresa foi estar fechada com a desculpa de que o aumento dos casos de COVID-19 impunha essa atitude, e para constatar o desprezo e o descaso do Presidente da Câmara, o mesmo se quer tomou o cuidado de observar que os carros de som estavam nas ruas da cidade propagandeando o Decreto do Executivo Municipal, exatamente flexibilizando diversas atividades no município, a exemplo de bares, restaurantes, casamentos, aniversários etc... mas o Poder Legislativo pode, quando quer, dizer não ao POVO, é assim que nos representam?
E não se diga que não foi o Plenário da Câmara solicitado com antecedência para a realização da reunião; já que da forma como está sendo tratado, o povo já deixou mesmo de comparecer.
Embora barrados na CASA DO POVO, a comissão reuniu-se em outro local com os vereadores ADILSON RODRIGUES RIBEIRO – PT; GEOVAN SANTOS DE SOUZA – PT e ANTÔNIO GILBERTO DE SOUZA JÚNIOR – AVANTE, os únicos que compareceram à Câmara em uma atitude de respeito, comprometimento, responsabilidade e compromisso com as obrigações que juraram defender.
Repita-se:
QUEM É QUE VERDADEIRAMENTE REPRESENTA "O POVO" NA CÂMARA DE VEREADORES DE SOBRADINHO-BA?
Para os demais, um lembrete do que foi dito por vocês no dia da posse:
"PROMETO CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E ESTADUAL, A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL, OBSERVAR AS LEIS, SERVIR COM LEADADE E DEDICAÇÃO AO POVO E PROMOVER O BEM GERAL, PELO PROGRESSO DO MUNICÍPIO DE SOBRADINHO".
"QUE A CASA DO POVO NÃO SIRVA AOS CAPRICHOS DA INTOLERÂNCIA."
Comissão de famílias beneficiadas com os títulos de doação de lotes Nova Sobradinho I e II.
1 comentário
15 de Nov / 2021 às 12h38
Estamos com uma reunião marcada para terça0feira com o Prefeito de Sobradinho, acredito que ele irá nos receber! Os títulos foram dados pelo o ex-prefeito à dois anos atrás, mas nós precisamos dos lotes para construirmos nossas casas, ninguém constrói só com os títulos.