Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom
O líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra (MDB-PE), foi confirmado como relator da PEC dos Precatórios nesta quarta-feira (10). Bezerra afirma que a votação na CCJ deve acontecer entre os dias 23 e 24, e depois a matéria será levada ao plenário da Casa. Ele garante que o prazo é suficiente para que a PEC dos Precatórios seja aprovada e o calendário de pagamento com o valor de R$ 400 do Auxílio Brasil seja cumprido já a partir de dezembro.
“As datas estão já desenhadas, faremos um esforço para aprovar na semana dos dias 23 e 24, e temos certeza que o Ministério da Cidadania vai se desdobrar para garantir o primeiro pagamento ainda em dezembro”, afirma Bezerra.
Segundo o líder do governo, a aprovação da matéria no plenário deve acontecer, no máximo, até o fim do período do “esforço concentrado” no Senado, no começo de dezembro, e que, mesmo que a votação aconteça nesse período, o pagamento integral do Auxílio Brasil não será prejudicado.
Bezerra afirma que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já decidiu que a matéria vai a plenário. Apesar da resistência na Casa, Bezerra confia na aprovação da PEC.
2 comentários
11 de Nov / 2021 às 13h26
Quem diria... esse senhor "atolado" em práticas ilícitas comandando uma importante PEC. Ou seja, é mais um figurao tendo e atuando para os holofotes de maneira destacada, em um governo que diz que nao há e até o momento nao houve corrupcao!!!
11 de Nov / 2021 às 14h01
O governo simplesmente tornou legal o mensalão com emendas para comprar quem seja oposição, esse senhor é sempre oposição, tem nele a arte de mamar no governo.