Foi aprovada agora a pouco, na Câmara dos Deputados, a PEC dos Precatórios, que permite ao governo driblar o teto de gastos e abre espaço para novas despesas de R$ 91,6 bi em 2022.
Parte desse dinheiro será usado para pagar R$ 400 no Auxílio Brasil. A PEC precisava de 308 votos, mais foi além e chegou aos 323 votos na votação desta terça-feira (9).
Partidos como o PDT e o PSB, que tinham orientado voto favorável, orientaram contra na votação de hoje, mas o resultado não foi o esperado pela oposição.
A base governista conseguiu os votos necessários para a aprovação em segundo turno e agora a PEC vai ao Senado Federal onde terá que ser votada em dois turnos.
Da redação redeGN
1 comentário
10 de Nov / 2021 às 10h55
Essa PEC é um escândalo, usam a situação da pobreza para fazer uma PEC com intuito eleitoreiro, de onde saíra os proximos anos o dinheiro do auxilio? Estamos falando de um quebra galho q por cima dxa de pagar a quem tem o q receber, e a emenda do relator, derrubada pelo STF, simplesmente não diz onde será aplicada, era o mensalão do PT, agora temos o BOLSOLÃO, não se iludam, não foi pelo auxilio Brasil, é mais uma forma de comprar apoio do central, vc amigo pagará a conta, com essa furada de teto, o prx passo é o dólar subir mais ainda, sobe combustível e tudo mais, parabéns aos parlamentares.