A Prefeitura de Sobradinho, através Secretaria de Educação, iniciou a dedetização e sanitização contra o coronavírus nas escolas municipais. A ação, que acontece entre os dias 06 e 09 de novembro, faz parte das políticas públicas educacionais de cuidado com a saúde do escolar e servidor.
Com o objetivo de fortalecer ainda mais os cuidados com a segurança sanitária das escolas municipais, a SME contratou, através de licitação, os serviços especializados de sanitização ambiental. Em virtude da necessidade de garantir o direito à educação a todos os estudantes, as salas de aula foram os primeiros ambientes a receber a desinfecção.
"A gestão do prefeito Cleivynho tem compromisso com a vida e a educação das crianças e adolescentes do Sistema Municipal de Ensino. Por isso, preocupamo-nos com a sanitização das dezenas de salas aulas e espaços escolares das nossas instituições. É preciso que toda a comunidade entenda que o lugar da criança é na escola, para que não haja perdas de aprendizagem, e hoje o lugar mais seguro para ela, é no espaço escolar. Trabalhamos com o compromisso de dar essa segurança para nosso corpo docente, estudantes e trabalhadores da educação. Contamos ainda com o apoio das famílias que em casa também precisam cuidar e orientar os filhos a fim de que todos mantenham as regras de segurança sanitária", esclareceu a Secretária de Educação, Ducilene Kestering.
Salas, corredores, cantinas, entre demais espaços foram 100% sanitizados e receberam a dedetização, realizada por profissionais especializados e com produtos registrados no Ministério da Saúde.
A sanitização seguiu um processo de desinfecção e redução de agentes causadores de infecções, alergias, agentes patógenos que podem causar não somente a covid-19, como também outras doenças respiratórias, a exemplo de bronquite, asma e rinite. Ao ser aplicado, o produto cria uma camada protetora que age impedindo a proliferação e matando fungos e bactérias daquele ambiente.
Ascom PMS
0 comentários