A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), em parceria com o CRAS, realizou a entrega do leite nos dias 28 e 29 deste mês para os seus beneficiários.
O Programa do Leite atende mais de 700 famílias e tem uma abrangência em 26 localidades da zona rural. Cada pessoa cadastrada recebe dois quilos do produto, o equivalente a 10 pacotes de 200 gramas, e tem como objetivo doar leite as crianças com idade entre 6 meses a 3 anos e idosos oriundos de famílias de baixa renda, cadastrados nos programas assistenciais do município.
"Neste momento difícil de pandemia que estamos enfrentando, graças a Deus que temos esse leite para reforçar a nossa dispensa todo fim do mês. Agradeço ao Prefeito Cleivynho por manter um programa tão importante e que vem ajudando as famílias de nossa cidade," Agradeceu a dona de casa Carla Pereira.
Segundo a Coordenadora do CRAS, Célia Perdiz, em virtude do período pandêmico, a entrega do leite será realizada somente nestes dois dias da abertura do cronograma. A coordenadora acrescentou ainda que o beneficiário que não comparecer no ato de entrega durante dois meses seguidos será desligado do programa para dar lugar a outra pessoa que se encontra na fila de cadastrados.
A coordenação também orienta os beneficiários a manterem o distanciamento social, o uso de máscaras e higienização das mãos, no ato da entrega do leite.
"Estamos buscando atender a todas as pessoas contempladas pelo programa, porém se por algum motivo o beneficiário não puder vir até a sede do CRAS, ele pode ser substituído por algum familiar que venha munido do Cartão do Programa do Leite e com o RG do dependente. Também é importante ressaltar que, em caso de perda ou extravio do Cartão do Leite, o cadastrado só precisa fazer um boletim online, imprimir o documento e nos apresentar que receberá um novo Cartão do Leite," orientou a coordenadora.
Ascom PMS
0 comentários