A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), concedeu recomposição salarial aos servidores municipais efetivos da autarquia. A recomposição do SAAE foi no percentual de 7,65%, através da lei 3.031/2021, publicada no Diário Oficial em 14 de outubro de 2021. É fruto de um trabalho de valorização do servidor posto em ação pela atual gestão.
"A recomposição se deu após acordo realizado entre o SAAE/Prefeitura e os representantes do SINDAE (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente na Bahia), de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de maio de 2020 a maio de 2021. Importante destacar que a data base para efeitos de recomposição e reajuste salarial dos servidores do Saneamento Básico na Bahia é maio de cada ano. Portanto, a recomposição é retroativa a maio de 2021", ressalta Uirá Benevides, advogado do SAAE.
De acordo com a prefeita Suzana Ramos, a recomposição de salário atende aos pedidos dos servidores. "Essa decisão foi de acordo com a inflação e com retroativo a maio deste ano, e começou a ser pago na primeira quinzena deste mês de outubro. A valorização do servidor é uma política da nossa gestão e é também um compromisso do nosso governo", frisa a gestora.
Ascom SAAE/PMJ
2 comentários
27 de Oct / 2021 às 18h25
Nunca chamaram os aprovados no último concurso. Quê absurdo!!
27 de Oct / 2021 às 18h53
Porque não convoca os aprovados no concurso? Uma vergonha esse saae e a prefeitura de juazeiro, só entraram os aprovados que botaram o órgão na justiça...