O governador em exercício Adolfo Menezes assinou no último sábado (23.10) em São Tomé, povoado de Campo Formoso, ordem de serviço para completar o asfaltamento da rodovia BA 220 ligação com a sede do município. Ele estava acompanhado dos secretários da educação Jerônimo Rodrigues e relações institucionais Luís Caetano.
São Tomé a 84 km de Campo Formoso é terra dos avós de Adolfo Menezes e onde ele viveu a infância. O povoado é reduto de comunidade quilombola e a rodovia fundamental para escoar a produção de cebola, tomate, sisal e de calcário para a indústria de cimento.
Muito emocionado ao lado da mãe dona Detinha, Adolfo Menezes afirmou que “São Tomé ficaria perdido no mapa da Bahia não fosse Jaques Wagner e Rui Costa com obras de saneamento, escola, agricultura familiar e a BA 220 asfaltada 21 quilômetros e meio que vai fazer a ligação até Brejão da Caatinga.
O governador em exercício também inaugurou o sistema integrado de abastecimento d’água beneficiando a população de São Tomé, Brejão da Caatinga, Queixo Dantas, Curral Velho, Alagadiço do Brejão, Junco, Bolas e Lagoa do São Francisco.
Adolfo Menezes visitou o Colégio Estadual Quilombola São Tomé autorizando a licitação para modernização com a construção de refeitório, quadra poliesportiva coberta, módulo administrativo, reforma elétrica entre outras intervenções.
Ascom Alba Foto: Vaner Casaes/Alba
1 comentário
25 de Oct / 2021 às 11h00
Adolfo Meneses é um Grande político, exemplo de homem dedicado. Parabéns por essas grandes conquistas para o povo de Campo Formoso e região, principalmente do povoado de São Tomé.