A Prefeitura de Petrolina está monitorando os impactos da instabilidade climática no município. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as chuvas podem continuar até sábado (23) e um novo alerta será emitido através do serviço 40199, da Defesa Civil.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), da qual faz parte a Defesa Civil, mantém suas equipes em atenção para o atendimento de ocorrências que possam ser registradas também através do número 153, que funciona 24h.
"Estamos atentos às demandas que venham a surgir. Além disso, redobramos o monitoramento, especialmente nas áreas de risco. As equipes da gestão municipal atuam de maneira integrada para minimizar os impactos das chuvas e atender os chamados da população com celeridade", enfatizou o secretário da Sedurbhs, Emicio Júnior.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Cícero Dirceu, a chuva ocorrida nessa última noite foi com intensidade moderada. "Foi registrado um acumulado de, aproximadamente, 55mm. No entanto, não houve registro de ocorrências relacionadas aos impactos da chuva, até o momento", destacou. O coordenador ainda enfatizou que as equipes estão em atenção 24h para atender a população.
ALERTA DE DESASTRES NATURAIS
Com mais de 5 mil cadastros realizados, o serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas e outros fenômenos que possam ocorrer.
Para realizar o cadastro, basta enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e inserir, no campo da mensagem, o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. Ao enviar a mensagem, o solicitante receberá a confirmação de cadastro e estará com o celular habilitado para receber os alertas da Defesa Civil. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.
Ascom PMP
0 comentários