Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão, na tarde da última quarta-feira(20), suspeito de ter abatido uma onça negra em uma área Indígena Arariboia, no município de Arame, no Maranhão. Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu após a circulação de um vídeo nas redes sociais, onde um grupo exibe uma onça preta ameaçada de extinção abatida. O animal de grande porte foi exibido pelos suspeitos como troféu.
A caça de animais silvestres sem permissão do Ibama é crime, com pena prevista pela Lei 9.605/98 de seis meses a um ano de reclusão e multa. A Polícia Civil não divulgou nome completo nem idade do suspeito, que foi identificado para a imprensa apenas com as iniciais "O.L dos S", para não atrapalhar a investigação.
"Na ocasião da prisão, na posse do suspeito foi encontrado o couro da onça abatida, duas armas de fogo do tipo espingarda, oito munições calibre 20mm intactas e quatro deflagradas, além pólvora e outros materiais utilizados na prática de caça de animais silvestres. O preso foi apresentado na sede da Delegacia de Polícia Civil de Arame para ser submetido aos trâmites exigidos, em seguida recambiado a uma unidade prisional da região. Agora a polícia visa localizar os demais envolvidos no crime", informou a Polícia Civil do Maranhão.
0 comentários