A Agrovale divulgou nota na manhã desta quinta-feira (21), informando que vai encerrar, no final desse mês, as doações de palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar), em consequência do fim da safra 2021. Com a garantia de que será mantida a programação prevista até o final do estoque, a empresa sucroalcooleira adiantou que em maio de 2022 retoma o projeto com o início da safra e a disponibilidade do produto.
As doações de palhada fazem parte do projeto de responsabilidade social e ambiental da empresa que foi criado em 2018 e já beneficia 51 mil pequenos produtores rurais de 16 municípios com a doação de mais de 80 mil toneladas de palhada para os rebanhos bovinos, caprinos e ovinos da região.
A Agrovale vem implementando de forma progressiva a eliminação da queima controlada de cana-de-açúcar com o método de mecanização da colheita. Como parte final desse processo, a palhada resultante do corte mecanizado é enfardada e distribuída gratuitamente também para prefeituras, associações e entidades de ensino e de proteção ecológica.
Com o progressivo aumento de adesões a demanda pela palhada tem crescido e se tornado uma das principais fontes de alimentação animal na região semiárida. A Agrovale tem buscado atender a todos de forma igualitária, dentro de um cronograma baseado na capacidade diária de produção e demanda. A empresa conclui a nota assegurando que após o início da safra 2022, com a disponibilidade do produto, começa o agendamento para composição do cronograma de atendimento às doações.
Clas Comunicação e Marketing
2 comentários
21 de Oct / 2021 às 19h57
palhada seca, não tem uma boa composição, eh mais propaganda do que qualidade
22 de Oct / 2021 às 08h43
Falou Tonho, o formado em esquinologia, falar de composição num cenário de seca e sem recursos, doe a grama verdinha de sua casa, muito blá blá blá e pouca empatia. Certamente nessa crise financeira na sua casa tudo prima pela qualidade né?