"Novidades vem por ai! Depois da Super Série AMORES ROUBADOS sigo participando da produção da nova obra dos escritores George Moura e Sergio Goldenberg nos Estados de Pernambuco, Alagoas e Bahia. George e Sergio voltam aos Sertões pra escrever "GUERREIROS DO SOL"
Com essa publicação nas redes sociais, o produtor Luciano Peixinho definiu mais um trabalho que terá exibição em todo o território brasileiro. Desta vez, com George Moura e Sergio Goldenberg mirando o novo projeto para o Globoplay, segundo noticiou o jornal O Globo.
Trata-se da série Guerreiros do Sol, inspirada na história de amor entre Lampião e Maria Bonita, um clássico do nordeste brasileiro.
A produção será ambientada entre as décadas de 1920 e 1930. A ideia, ainda, é que a história seja contada a partir de uma perspectiva feminina.
Outras produções também contou com essa característica como O Canto da Sereia (2013) e Amores Roubados (2014). Guerreiros do Sol ainda não tem previsão da data de série na plataforma de streaming.
O município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, está sendo cenário para a gravação da série Guerreiros do Sol, local Luciano Peixinho postou fotos, numa delas com o cantor e compositor Assisão.
Segundo a produtora Sertão Mídia, a viagem começa em Serra Talhada, com os escritores George Moura e Sergio Goldenberg, que já escreveram várias obras no Sertão pernambucano. A série será produzida nos estados de Pernambuco, Bahia e Alagoas.
Sérgio Goldenberg e George Moura são riadores de sucessos como Amores Roubados (2014) e Onde Nascem os Fortes (2018).
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no impresso O Globo, Guerreiros do Sol, série inspirada na história de amor entre Lampião, conhecido como o rei do cangaço nordestino, e de sua companheira Maria Bonita será destinada ao Globoplay.
Esses dois personagens históricos, Lampião e Maria Bonina, vale lembrar, já tiveram sua saga retratada anteriormente pela TV Globo – em Lampião e Maria Bonita (1982), minissérie de oito episódios escrita por Aguinaldo Silva e Doc Comparato. Na ocasião, Nelson Xavier e Tânia Alves se encarregaram de dar vida aos papéis principais.
Redação redeGN Foto Redes Sociais
0 comentários