O deputado estadual Frederico D'Ávila (PSL-SP) usou as redes sociais para chamar o Papa Francisco e o arcebispo de Aparecida do Norte, Orlando Brandes, de safados e vagabundos. D'Ávila ainda criticou o pronunciamento feito pelo arcebispo no dia 12, em que ele defendeu um Brasil sem ódio e sem armas.
“Seu safado da CNBB dando recadinho para o presidente [Bolsonaro], para a população brasileira, que pátria amada não é pátria armada. Pátria amada é a pátria que não se submete a essa gentalha.'', disse.
Logo, ele continuou: ''(…) Seu vagabundo, safado, que se submete a esse papa vagabundo também. A última coisa que vocês tomam conta é do espírito, do bem-estar e do conforto da alma das pessoas. Você acha que é quem para ficar usando a batina e o altar para ficar fazendo proselitismo político? Seus pedófilos safados, a CNBB é um câncer que precisa ser extirpado do Brasil”, disse o deputado.
D'Ávila é ruralista e conhecido pelas suas posições polêmicas. Há dois anos, ele propôs que fosse feita uma homenagem na Assembleia paulista ao ex-presidente chileno Augusto Pinochet, um dos ditadores mais sanguinários da América Latina. Ele também já foi condenado pela Justiça a pagar indenização ao PSOL por ter afirmado que o partido tinha relações com o narcotráfico internacional
Correio Braziliense Foto Twiter
6 comentários
17 de Oct / 2021 às 07h22
Deputado é lamentável ter uma autoridade como senhor, o mesmo é desequilibrado, estúpido e ignorante: as autoridades religiosas só estão buscando o bem comum das pessoas e desde quando ser religioso retira o direito do cidadão emitir sua opinião, o brasileiro não precisa de armas e sim de alimentos na mesa, o senhor quebrou o decoro parlamentar e deveria passar pela comissão de ética da casa.
17 de Oct / 2021 às 09h01
Bem próprio dos bolsonaristas, não há novidade. Depois reclamam pq são processados por calúnia e difamação. Em 2022 vamos botar esse povo pra correr. Não nos representam.
17 de Oct / 2021 às 09h21
Êste é o tipo de gente que governa o Brasil. Vamos tirá los no VOTO
17 de Oct / 2021 às 10h22
Este deputado calculisticamente desequilibrado não tem 0,001% de moral para falar de nosso honrado PAPA sucessor de Pedro na terra. Ele precisa lavar a boca para se referir a qualquer membro da igreja católica, pois esta é a única igreja fundada por Cristo com base na profecia de Pedro: "tu és Pedro e sobre esta pedra ergo minha igreja" (Mateus: Cap.16, versão.18).
17 de Oct / 2021 às 12h21
TODO CORNE TEM UM PANTIM, VALEU DE-PUTA
17 de Oct / 2021 às 14h08
Esse aí tá confundindo liberdade com libertinagem de expressão. Uma canazinha igual a que deram no outro fanático Daniel Silveira deixava ele mansinho.