Durante fiscalização realizada pelo Procon de Juazeiro nesta sexta-feira (15) em um supermercado localizado no bairro Alto da Maravilha, foram apreendidos mais de 30 kg de produtos vencidos e impróprios para consumo. Entre as mercadorias apreendidas estavam iogurtes, queijos, macarrão, açúcar, ameixas, tomate cereja, requeijão cremoso, açaí, entre outros.
O Procon emitiu um auto de infração e um auto de apreensão contra o estabelecimento, que terá o prazo de 10 (dez) para apresentar sua defesa administrativa. Os produtos apreendidos foram descartados no aterro sanitário do município.
Além de supermercados, outros estabelecimentos como lojas de confecções, de móveis e eletrodomésticos também serão fiscalizados, em cumprimento a uma determinação emitida pelo Ministério Público Estadual.
"Essas fiscalizações estão ocorrendo por determinação do Ministério Público Estadual que solicitou ao Procon de Juazeiro a apuração de algumas denúncias que foram realizadas, indicando inclusive quais estabelecimentos devem ser inspecionados. A ação tem o objetivo de verificar a qualidade dos produtos que estão sendo comercializados em nossa cidade, bem como o cumprimento das normas de proteção e defesa do consumidor", explicou o diretor do Procon, Ricardo Penalva.
Ascom PROCON/PMJ
2 comentários
16 de Oct / 2021 às 09h11
Tem que anunciar o nome dos estabelecimentos. . Por essa falta de respeito com os clientes.
16 de Oct / 2021 às 11h41
o estabelecimento não tem nome não?