Em reunião na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Salvador, nesta sexta-feira (15), a prefeita Suzana Ramos comemorou mais um passo importante para a retomada da obra da Travessia Urbana de Juazeiro. Acompanhada do deputado federal Adolfo Viana, do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire, a gestora ouviu do superintendente regional do órgão federal, Amauri Souza Lima, a confirmação da abertura dos processos licitatórios no mês de novembro e a contratação da obra ainda em dezembro.
Segundo Amauri Lima, com o orçamento que foi aprovado recentemente pelo Congresso Nacional, o processo licitatório será iniciado. "Estamos trabalhando nos atos preparatórios, no edital, para que no mês de novembro a gente consiga concluir e fazer o processo licitatório. E se tudo ocorrer bem, contratar ainda no mês de dezembro as obras de continuidade. A tendência é nós licitarmos, contratarmos e executarmos os viadutos, os aterros e melhorar a condição de trafegabilidade dentro da cidade", enfatizou o superintendente do DNIT na Bahia.
A prefeita Suzana Ramos celebrou a notícia. "Estou muito satisfeita com as palavras do superintendente sobre essa obra tão sonhada pelos juazeirenses. A Travessia Urbana, se Deus quiser, vai sair e vamos ver nossa cidade cada vez mais no rumo do desenvolvimento. Vamos trazer ações grandes que verdadeiramente mudem a realidade de cada pessoa no município. Estamos monitorando de perto cada andamento da situação dessa obra e creio que em breve vamos comemorar mais ainda", destacou a gestora.
Já o deputado federal Adolfo Viana se comprometeu a continuar na articulação junto ao DNIT. "Essa é uma obra muito esperada para toda Juazeiro e nós estamos trabalhando muito para que ela vire uma realidade. Me comprometo a continuar em contato com o DNIT para que tudo ocorra da melhor forma possível", finalizou o parlamentar.
Ascom SEDUR/PMJ
6 comentários
16 de Oct / 2021 às 06h23
Duvido isso sair.
16 de Oct / 2021 às 08h39
Moro no bairro João XXIII, a comunidade está que vai se beneficiada com a Obra do Anel Viário,como perguntar não ofende,já que será publicada a Licitação,Qual é o valor total da Obra e o seu cronograma de execução? Solicito estás informações porque aqui no bairro no ano de 2016 a presidenta Dilma iniciou a construção e os golpistas não concluiram as três obras Federal são elas: 01-Procuradoria Regional do Trabalho: 02- Justiça Federal; 03-Delegacia da Polícia Federal. Se o governo Federal não concluiu o que estava em andamento,como é que vai iniciar que ainda não começou.
16 de Oct / 2021 às 13h36
A falta que faz jornalismo de verdade (não estou falando do blog); A cidade de Juazeiro não sabe do que se trata essa licitação; qual o objetivo. Nem o DNIT explicou; falta jornalistas para fazer e assinar uma matéria completa; conversando com as partes, e trazendo a verdade. Se fica a informação vinda só da mão de político fica esse oba-oba de campanha eleitoral. Não muito das vezes eles aumentam e até mentem.
16 de Oct / 2021 às 23h38
Infelizmente essa obra não vai sair do papel. Juazeiro não tem representante no governo federal.
17 de Oct / 2021 às 10h29
Cadê a planta? quanto custará? o que será realizado? Vai atender as espectativas e realidade viária da cidade de Juazeiro? respondam!!!!
18 de Oct / 2021 às 10h13
Fico muito feliz com a notícia de que a obra irá ser licitada. Infelizmente há incrédulos aqui acima, que não sabem reconhecer que uma obra só é licitada quando há recursos para tal. A articulação política necessária foi realizada e os trâmites necessários estão ocorrendo. Agora concordo com Rafael e Jr.: a matéria só dá a notícia de que a licitação será lançada. Onde estão os dados da obra? Qual o valor do projeto? Onde encontramos a planta ou maquete do projeto? Qual o seu traçado? Onde serão instalados os viadutos? Qual o prazo de execução da obra? Tantas dúvidas que ficam na cabeça do pvo