O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, afirmou que aumentar a arrecadação da Bahia e interiorizar os investimentos são prioridades, durante a 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, no Grand Hotel Stella Maris, nesta quarta-feira (06). O gestor, que representou o governador Rui Costa, apresentou obras e projetos estruturantes que estão sendo planejados e executados pelo Governo do Estado e destacou a importância deles para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baiano.
"Historicamente, Salvador e Região Metropolitana concentram a maior renda do estado. Estamos trabalhando para aumentar e desconcentrar a renda, além de melhorar o IDH de toda Bahia. A ponte Salvador-Itaparica é um grande exemplo, vai encurtar distâncias e gerar renda e empregos. Serão beneficiados diretamente 44 municípios do Recôncavo Sul, Baixo Sul e RMS. A Fiol e o Porto Sul potencializará a exploração mineral do estado, que já é o terceiro maior produtor de bens minerais do país. Estamos ainda criando uma nova fronteira de desenvolvimento Territorial da Bahia, no Médio São Francisco, com o Polo Agroindustrial e Bioenergético", declarou Leão.
De acordo com o vice-governador, o Governo do Estado vem trabalhando muito para retomar a economia pós pandemia e a Bahia hoje lidera a geração de empregos no Nordeste, com mais de 98 mil postos de trabalho com carteira assinada, nos primeiros oito meses do ano. Já as exportações baianas cresceram 69,5% e teve o melhor agosto desde 2017.
Da Redação RedeGN
1 comentário
07 de Oct / 2021 às 10h20
ou seja mais imposto no c...da população