Após desabamento da estrutura do telhado e muro do Clube dos Artíficies, a Defesa Civil foi acionado para atender ocorrência por volta das 05hs da manhã deste sábado (02). Fotos mostram o cenário de desolação no local. Escombros que marcaram uma história centenária e que provoca várias discussões sobre o Patrimônio Histórico e Cultural abandonado em Juazeiro.
No último dia 27 a REDEGN destacou reportagem apontando que "Prédios históricos abandonados em Juazeiro representam risco aos pedestres e à segurança pública e expõem o descaso com o patrimônio arquitetônico da cidade". Sem manutenção há décadas, as construções correm o perigo de desabar.
A REDEGN fez contato com membros do Conselho de Cultura e uma nota será produzida pela Comissão de Patrimônio e Memória. Um coletiva de imprensa está marcada para terça-feira 5, "Não apenas só sobre o prédio do Clube dos Artifices mas sobre o conjunto do Patrimônio Cultural e Histórico de Juazeiro".
A coletiva vai acontecer no período da tarde.
Redação redeGN
4 comentários
02 de Oct / 2021 às 08h20
A culpa é do prefeito. Fora Paulo Bonfim!
02 de Oct / 2021 às 10h01
Só observando, é tão triste ver isso acontecer, lugar que temos boas lembranças, é breve será outro e depois outro,e lá vai nossa história. É uma pena que o poder público se omite sempre. E assim nosso patrimônio histórico vai embora. Quantas manhãs de sol lá brincamos,e hoje só ficam as recordações.
02 de Oct / 2021 às 12h59
Só observando,quem será que vai se beneficiar com esse desabamento?
02 de Oct / 2021 às 14h48
A tragédia foi anunciada na véspera e como sempre ocorre aqui em Juazeiro, deixa pra lá que tá tudo bem. Juazeiro foi a terra do já teve.. Eu desisto de insistir. Os abutres estão vencendo.