O Ministério Público do Trabalho desenvolve o "Projeto MPT na Escola" para capacitar educadores para atuarem nas salas de aula como multiplicadores da consciência sobre a necessidade de combater o trabalho infantil e ao mesmo tempo ensinar sobre o conceito do trabalho digno. A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), aderiu à ação e estimulou a participação dos alunos do 4º ao 7º ano do ensino fundamental a participarem do concurso cultural promovido pelo projeto.
O concurso foi dividido nas categorias: conto, poesia, desenho e música. Mais de 100 trabalhos, de 12 escolas do município, foram inscritos. As produções abordam temáticas sobre o trabalho infantil e a profissionalização adolescente/aprendizagem profissional. Agora, seis alunos foram classificados nas primeiras colocações e irão para a fase nacional da competição.
A classificação ficou assim: Estudantes do 4° e 5º anos do Ensino Fundamental: Alexia Marinho Batista – 2º lugar em conto; Marcos André Gonçalves de Lima – 2º lugar em desenho; Joabe Damasceno Feitosa – 2º lugar em poesia; Estudantes do 6° e 7º anos do Ensino Fundamental: Maria Vitória Rodrigues da Silva - 1º lugar em desenho; Cristiano Renan Lima Feitosa – 1º lugar em poesia e Arthur Leôncio Lola e Daniel Leôncio Lola – 1º lugar em música.
A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, comemorou os excelentes resultados alcançados pelos estudantes. "É uma alegria ver nossos alunos envolvidos em um projeto que aborda uma temática tão importante como é o trabalho infantil. A Seduc abraçou o projeto do Ministério Público do Trabalho. Toda a iniciativa que promova o bem-estar das nossas crianças e jovens será muito bem-vinda", disse.
Etapa nacional
Os vencedores da etapa nacional do concurso serão revelados até o dia 12 de outubro. Serão premiados com medalha e troféu os trabalhos que obtiverem as três maiores notas em cada categoria.
Ascom Seduc/PMJ
0 comentários