O presidente Jair Bolsonaro esteve na Bahia nesta terça-feira (28), para fazer a inauguração da Estação Cidadania, na cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Ele também participou da entrega de títulos de propriedades rurais e da duplicação das BRs 116 e 101.
O avião presidencial pousou no Aeroporto Nove de Maio por volta das 10h. De lá, Bolsonaro seguiu para o local da cerimônia, sem máscara, aglomerado com outras pessoas na carroceria de uma caminhonete.
A ação é uma infração grave, prevista no artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê multa e retenção de automóvel para a condução de pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo.
Além disso, o uso de máscaras é obrigatório em pelo menos 385 cidades baianas desde abril de 2020. Entre essas cidades está Teixeira de Freitas. Durante a cerimônia, o presidente carregou crianças que também não usavam a proteção.
No local da cerimônia, uma espécie de "cercado" foi instalado para que ficasse o grupo de apoiadores do presidente. Assim como Bolsonaro, grande parte dos apoiadores estava sem máscara, ou fazendo uso incorreto da proteção contra a Covid-19.
Os ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Cidadania, João Roma, acompanham o presidente na visita. Também estavam com ele o vereador carioca, Carlos Bolsonaro, e o senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello. Todos também estavam sem máscara.
g1 Bahia Foto Reprodução TV Santa Cruz
5 comentários
28 de Sep / 2021 às 12h01
Isso aí é campanha eleitoral. Sem partido, sem máscara. Preço da gasolina, combustível, gás de cozinha, papocando nas allturas estamos pagando em dólar a gasolina. Chique, não é? gasolina, botijão, óleo diesel é em dólar e preços internacionais. Quê chique! Subiu o preço do dólar, subiu o preço do barril de petróleo, tome-lhe aumento nos espinhaços da população. Inflação comendo no centro. Eita castigo de Deus. Chesf sendo vendida, já tão fechando os acessos em Paulo Afonso. Vai votar em gente com arminha na mão. Vai. Olha aí o que deu.
28 de Sep / 2021 às 15h45
ESSA MATERIA SÓ PODIA SER DO G1 MSM, O CHORO É LIVRE ... BOLSONARO 2022
28 de Sep / 2021 às 15h53
Solidarizo com vc José Carlos. Pobre de nós brasileiros...E esse satanás ainda vetou o projeto q proíbe despejo, a quem tá com aluguel atrasado. Ele quer nos exterminar. Que chegue ligo 2022 pra botarmos esse ser na lata do lixo.
28 de Sep / 2021 às 16h30
Se deu título de propriedade então foi pra grileiro.
29 de Sep / 2021 às 07h01
Que presidente triste esse .