Para reforçar a importância da acessibilidade e da inclusão da pessoa com deficiência, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do CRAS, CREAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou na manhã desta sexta-feira (24), na sede do CRAS, uma ação voltada ao "Setembro Verde" com o público da terceira idade.
Em 2005, o então vice-presidente José Alencar, instituiu para 21 de setembro o "Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência", e daí nasceu o "Setembro Verde", celebrado pelas pessoas com deficiência (PCD), com o objetivo de promover e debater a inclusão e reforçar a importância da acessibilidade e da inclusão social.
Em mais um encontro da "Oficina Detox", foi feita uma reflexão sobre a importância da acessibilidade e do protagonismo da pessoa com deficiência. Na ocasião, também foi realizada uma ação em comemoração ao Dia da Árvore, quando foram plantadas 3 mudas de palmeiras na sede do CRAS, com os nomes de três idosas sorteadas para fazerem o plantio.
"A nossa Oficina Detox desta semana foi muito rica, pois realizamos duas atividades em um só encontro. Em nossa ação voltada ao "Setembro Verde" foi feita uma reflexão através de uma representação teatral sobre as dificuldades enfrentadas pela pessoa com deficiência. E em relação ao dia da árvore, além do plantio das mudas, tivemos um momento de interação por meio de danças e dinâmicas musicais. Agradeço a Coordenadora do CREAS, Naiara Almeida Campos, por ter somado neste momento especial, a toda nossa equipe de colaboradores, ao Secretário Paulo Macedo e ao nosso Prefeito Cleivynho, que tem trabalhado com muita responsabilidade e dedicação para promover qualidade de vida e bem-estar para as pessoas que são atendidas pelo nosso centro de assistência", declarou a coordenadora do CRAS Célia Perdiz.
0 comentários