A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), e a Agrovale, doaram no mês de agosto cerca de 412 toneladas da palhada – alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar. A palhada é destinada aos criadores para a alimentação dos rebanhos. Os dados são do Certificado de Destinação Final de Resíduos (CDF).
O CDF é um documento emitido pelo destinador, que atesta que a tecnologia aplicada à destinação final está ambientalmente adequada às dos resíduos sólidos. O documento é emitido através da plataforma do MTR online – SINIR ou Sistema MTR Online dos órgãos ambientais que o possuem.
Procedimentos e retirada
Cada criador pode pegar de 06 a 18 fardos, sendo que a retirada dos seis (06) deve ser feita mensalmente; doze fardos a cada dois meses, e 18 fardos a cada três meses. Os criadores que tiverem interesse devem dirigir-se à sede da ADEAP, na Rua Oscar Ribeiro, nº110, Centro, ao lado da Vidraçaria Amâncio para realizarem o cadastro do procedimento de retirada, que se dá na Agrovale.
Milena Pacheco – Ascom ADEAP/PMJ
1 comentário
20 de Sep / 2021 às 15h47
Enquanto ficam fazendo essa midia mesquinha dessa Empresa, continuamos a sofrer com as nuvens de fuligem jogada sobre nossas cabeças sem que veiculo de imprensa algum, ou Blogueiros, façam comentários contrário. Qual o motivo da omissão de vocês? Blog responde: É só entrar no espaço de busca do blog que vai encontrar diversas matérias sobre o assunto.