Por volta das 06h00 deste sábado, 18 de setembro, a 45ª Companhia Independente de Polícia Militar, subordinada ao Comando de Policiamento da Região Norte - CPRN, foi informada, por meio de denúncias anônimas, da existência de plantios de drogas nas ilhas que margeiam o Rio São Francisco, localizadas próximo ao Povoado do Angico, zona rural da cidade de Curaçá/BA.
De posse das informações, guarnições policiais da 45ª CIPM se deslocaram aos locais informados, onde se constatou a veracidade dos fatos narrados, sendo encontradas 2 (duas) roças, com plantios nos mais diversos estágios. A primeira ilha tinha 5 (cinco) mil pés e a segunda 8 (oito) mil pés, totalizando 13 (treze) mil pés da erva.
A droga foi incinerada, sendo uma amostra recolhida e apresentada à polícia judiciária para as medidas cabíveis. No presente ano, a 45ª CIPM erradicou quase um milhão de pés de maconha em sua área de extensão, resultado de monitoramento e preparo operacional, de modo a se combater efetivamente o tráfico de drogas intermunicipal.
Fonte: Ascom 45ª CIPM
3 comentários
19 de Sep / 2021 às 20h41
Geraldo, querídissimo e lindo jornalista: Uma curiosidade aqui mexe comigo... Quem conta esses pés de maconha com tanta precisão, hein? Beijos!!!
20 de Sep / 2021 às 08h55
Ana, primeiro os numeros não são exatos ou precisos como queira, a contagem base é feita em planta por M² daí calcula-se area total plantada.
20 de Sep / 2021 às 08h57
A minha curiosidade em particular é saber se esses bravos guerreiros ganham dobrado.