O soldado da Polícia Militar da Bahia Joanilson da Silva Amorim morreu após ser baleado por três tiros, na noite desta segunda-feira (13), em Petrolina, no estado de Pernambuco. A cidade faz divisa com Juazeiro, no norte da Bahia, onde Joanilson era lotado, na 75°CIPM. O policial foi morto por engano por policiais civis de Pernambuco, que o confundiram com um criminoso.
O crime ocorreu nas proximidades da residência do policial militar da Bahia, no bairro Jardim São Paulo. Joanilson estava de folga, quando foi chamado por vizinhos, por volta das 18h, para ajudar na captura de suspeitos que fugiam após invadirem imóveis do bairro.
Após a chegada dos policiais civis de Pernambuco, o soldado Joanilson foi confundido com um dos criminosos, e foi baleado com três tiros, que atingiram cabeça, braço e perna. O policial não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 20h desta segunda.
Até a publicação da reportagem, a Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco ainda não se manifestou sobre a morte do PM baiano.
Portal PE10
3 comentários
14 de Sep / 2021 às 08h06
Se a polícia que recebe treinamento comete erros com o uso de armas de fogo, imagine o zé ruela que quer comprar um fuzil
14 de Sep / 2021 às 10h32
Infelizmente a gente tem que viver com o despreparo da polícia civil de petrolina. Foi despreparada no caso a menina Isabela e também nesse caso. A polícia civil emitiu uma nota que só comprova a falta de competência deles assim como eles estão tentando justificar o erro grotesco na situação. Em nota diz que eles estavam em uma operação contra o narcotráfico mas não apreenderam nem uma grama de alguma droga. E alegam legítima defesa putativa, mas tiraram no polícia sem ao menos o polícia ter demonstrado qualquer reação. Espero que a séc de segurança pública de Pernambuco saibam apurar o fato.
14 de Sep / 2021 às 10h58
Execução, atirasse nas pernas, braços, na cabeça é execução, na duvida se tem atenção redobrada.