Após análise da situação da Covid-19 no estado, o governo de Sergipe anunciou essa semana a liberação para a realização de shows e de vaquejadas com a presença de público, além de ampliar a ocupação de eventos em locais fechados e abertos.
Os eventos de lazer, a exemplo de shows, podem ser realizados com capacidade de até 300 pessoas em ambientes internos, e 500 em externos. Já as vaquejadas podem ter público de até 500 pessoas.
Segundo o governo, os organizadores de shows, festas artísticas, vaquejadas, blocos e similares precisam ter aprovação de projeto específico a ser elaborado e submetido a uma avaliação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) .
Ficou determinado ainda que a ocupação de eventos sociais e corporativos fosse ampliada. Com isso, eventos em locais fechados passam de 200 para 300 pessoas e em locais abertos de 300 para 500. Já o toque de recolher ficou mantido da meia-noite do sábado às 5h do domingo.
Além disso, ficou mantida a proibição de público nos estádios de futebol, seguindo o que foi determinado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O assunto deve ser analisado na próxima reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que avalia dados da vacinação, ocupação de leitos e número de casos da Covid-19 no estado.
G1 Sergipe
0 comentários