Morador do bairro Parque Residencial encaminhou denúncia à redação da Rede GN acusando ilegalidade em processo de concessão de boxe na feira livre do João Paulo II. Confira:
Senhores leitores, vivemos em uma terra que ao amigos do rei, tudo. Em Juazeiro, é impressionante, como nossos gestores não tem nem compromisso com seus munícipes.
Sou morador do Bairro Parque Residencial e aos domingos sempre vou a feira livre do Bairro João Paulo II, mas para minha surpresa, esta semana me deparei com uma construção ao lado dos banheiros da Feira livre do Bairro, logo pensei que a prefeitura estava ampliando os banheiros da feira, ou construindo boxes para dar uma melhor comodidade aos usuários daquele espaço público, contudo, pasmem senhores, fiquei sabendo por uma permissionária, a qual estava revoltada e indignada com a prefeita Suzana Ramos, pois segundosrelatos de alguns permissionários, este Box, teria sido uma doação do terreno feita pela prefeita para um cidadão construir um ponto comercial.
Não sou conhecedor das leis municipais, mas acredito que para prefeita fazer uma doação de terreno público, acho que só poderia ter sido feita com autorização da câmera de vereadores.
Senhores, a revolta é ainda maior, porque segundo os permissionários da feira livre, este senhor nunca foi feirante naquele locale o terreno foi doado em detrimento a permissionários que comercializam há mais quinze anos na feira livre do João Paulo II e nunca tiveram a oportunidade de construir um boxe para comercializar seus produtos, inclusive, muitos trabalham com produtos perecíveis e tem que comercializar seus produtos usando isopor com gelo para não perder seus produtos.
O mais grave é que este cidadão, além de construir um ponto comercial em área Pública, ainda está usando um gato de água e energia dos banheiros públicos da feira livre e extorquindo a quantia de R$ 2,00(dois reais) de todos os permissionários da feira livre do João Paulo II, segundo ele para cuidar da higienização e limpeza da feira livre.
Cadê o serviço de limpeza pública da prefeitura e por onde andamos fiscais de postura do Município e quem deu autorização para esta construção irregular.
Acorda nobres vereadores, vocês foram eleitos para fiscalizar o poder Executivo, ou apenas para fazer as vontades da Prefeita.
Marcos S. Rodrigues Gomes
Rua Mandacaru,Parque Residencial.
PS: Em contato com a Rede GN o Superintendente de Feiras e Mercados José Carlos Medeiros contestou a denúncia do leitor informando que o boxe foi cedido para exploração por determinado tempo, mas a área permanece de propriedade da municipalidade.
"O entendimento com o permissionário era para que ele construisse o boxe e explorasse o espaço por determinado tempo, contudo, a área continua no patrimônio da prefeitura" explicou Medeiros.
7 comentários
10 de Sep / 2021 às 07h54
Nossa,,,,, a cara de pau do Superintendente é tão gigantesca,,,,, essa desculpa de " Construir Box Por Determinado Tempo" me cheirou uma tremenda mentira. Eu nunca ví na vida uma Prefeita assassinar desteminamente um mandato como a atual.
10 de Sep / 2021 às 08h26
Mudasse as cabeças, mais as práticas são as mesmas.
10 de Sep / 2021 às 08h46
Essas história de determinado tempo, é velha, depois entra na conta co esquecimento, quanto aos nobres vereadores, pode esquecer Sr Marcos Gomes, quase todos já são subservientes da Prefeitura.
10 de Sep / 2021 às 08h46
Isso é caso pra ministério público agir, por sinal a câmera deveria agir por se tratar de vem público será que tem alvará de construção será que vai ser que nem o da orla. Cadê o CREA, cadê os conselhos de classe.
10 de Sep / 2021 às 11h44
Toda concessão ou permissão tem que ser precedida de processo licitatório. Se não houve licitação, então a concessão e ilegal. Parabéns a denúncia. Vamos ver se Juazeiro existe oposição, pq, se tiver, espero que a oposição faça a denúncia e acabe com o paternalismo. Votei em Suzana para acabar com isso, e não aceitamos mais os velhos paternalismos. Outra questão, são as concessões dos bares da orla e da banca! Quando irá ter uma licitação! São explorados pelas mesmas pessoas há mais de 20 anos, como se fossem proprietários. São bens públicos!! Estão pagando os aluguéis em dia, pelo menos?
10 de Sep / 2021 às 12h19
Mesma coisa fez com uma senhora no mercado popular. A agraciou com um box por trocas de favores, e por sinal é quem mais cria problemas para nos permissionários. E ainda permitiu colocação de câmara fria e levantamento de paredes por empresa privada em espaço público.
10 de Sep / 2021 às 17h11
O crime mais grave é ele pedir R$ 2,00, aí é crime, pois ninguém pode cobrar taxas públicas que não seja a própria prefeitura. E todas a taxas e tributos que a prefeitura cobra, tem que ser legais, estarem prescritas na lei. E, somente a prefeitura, poderia cobrar. Sendo ele nem funcionário público, então podem ir na delegacia e dar queixa de estelionato contra.