O líder de um grupo criminoso que atua na cidade de Senhor do Bonfim, no Norte da Bahia, foi preso na manhã desta terça-feira (31), em São Paulo, após investigação da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim). Ele é investigado pela prática de 15 homicídios e a morte de um policial militar. O comparsa dele também foi preso na ação.
De acordo com a Polícia Civil, para localizar a dupla, os policiais da Bahia contaram com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Estado de São Paulo. “No momento da prisão, ele foi pego com uma pistola calibre .40 e também recebeu voz de prisão em flagrante pela posse ilegal da arma. Já o comparsa tinha mandado de prisão em aberto por roubo na cidade de Valente”, explicou o coordenador da 19ª Coorpin, delegado Felipe Néri.
O líder estava controlando do estado de São Paulo o tráfico em Senhor do Bonfim. “É um homem altamente perigoso, já investigado por ordenar pelo menos 15 homicídios em Bonfim e um latrocínio em Juazeiro contra um policial militar, em 2020”, relatou o delegado.
Ainda segundo a PC, os criminosos foram encaminhados para uma delegacia em São Paulo, de onde serão recambiados para o sistema prisional da Bahia, no qual ficarão à disposição da Justiça.
Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PC
0 comentários