Os estudantes da rede estadual de ensino de Juazeiro, norte da Bahia, reclamam da falta de professores. "Não temos professores em diversas disciplinas, informática, segurança do trabalho, agropecuária, por exemplo", acusa o estudante Wanderson Lima Silva. Os alunos cobram a morosidade dos contratos dos professores. De acordo com a classe estudantil não é compreensível o Governo do Estado cobrar a presença dos estudantes em sala de aula e não ter professores para lecionar as disciplinas.
As aulas tiveram início em março. A falta de professores em diversas disciplinas vem prejudicando os alunos. Falta professores no CETEP-Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (antiga Escola Agrotécnica) e em diversas escolas da rede estadual da Bahia.
O líder dos estudantes das Escolas Estaduais do NTE10, que compreende 10 municipios da região do Sertão do São Francisco, Ozaíro José Ribeiro cobrou recentemente durante reunião o urgente contrato dos professsores.
Nas redes sociais do Governo do Estado da Bahia, a superintendente de Recursos Humanos da SEC, Rosário Muricy, diz que os professores estão em processo de contratação. Os documentos devem ser enviados de 20/08 a 02/09, digitalizados, para o correio eletrônico [email protected] e os candidatos aprovados para o interior do Estado deverão comparecer nas sedes dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), munidos da documentação original e fotocópia, no mesmo período.
Dentre os documentos necessários estão: diploma devidamente registrado de conclusão do curso de nível superior para a função temporária que concorreu, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC); Carteira de Identidade; CPF; e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
0 comentários