A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) tem reforçado as operações voltadas ao combate do transporte irregular de passageiros no município. Até o momento, neste mês de agosto, centenas de veículos foram abordados e 10 motocicletas removidas ao pátio da prefeitura.
"Estamos trabalhando diariamente em um esforço conjunto para assegurar que a população tenha à sua disposição um serviço de mototáxi regular e seguro. É um trabalho que tem surtido efeito, e por isso pedimos a colaboração mais uma vez dos usuários para que continuem denunciando as irregularidades", disse o diretor presidente da CSTT, Tenório Filho.
O setor de fiscalização de transporte orienta ainda que a população observe os sinais que identificam o mototaxista regular, como: a moto ser amarela; placa vermelha; capacetes amarelos; numeração do alvará estar identificada nos capacetes e na moto; colete preto com faixas refletivas e com o número do alvará. Em caso de denúncia, o usuário deve se dirigir ao órgão para formalizar sua reclamação. Mais informações podem ser obtidas através do número 74 3611-8836.
Conquistas para os mototaxistas regularizados
Desde o início desta gestão, a Prefeitura Municipal tem dialogado com esses profissionais regularizados em busca de melhorar a prestação do serviço, por exemplo, revogando a portaria que suspendia o uso do condutor auxiliar para os mototaxistas. E decretando que os veículos que realizam serviços de mototáxi e moto-entrega, fabricados a partir de 2013, possam ser utilizados e vistoriados, não importando o ano-modelo, excepcionalmente, pelos próximos dois anos. Além disso, a CSTT mantém contato frequente e direto com os mototaxistas no intuito de manter o diálogo e o respeito à categoria, principalmente diante da pandemia.
Ascom PMJ
3 comentários
30 de Aug / 2021 às 17h47
Não existe mais transporte público regular, com preços módicos para a população. O setor público faliu em atender a demanda de transporte público para a população de Juazeiro. Não existe mais ônibus regulares e com preços módicos como existia antigamente. O SETOR ESTÁ FALIDO, E O POVO NÃO TEM MAIS TRANSPORTE PÚBLICO. O preço dos ônibus chegou ao ponto de não compensar, os preços estavam superiores ao de um Ubber e do mototaxis.
30 de Aug / 2021 às 18h39
E AS MURISOCAS QUEM VAI COMBATER?? A CIDADE ESTÁ TOMADA POR TANTAS MURISOCAS.
30 de Aug / 2021 às 21h29
Quando vão derrubar o monopólio da joafra e Joanina, prefeita responda cadê suas promessas vc não cumpriu nenhuma, quando vai acabar as muricocas e de quem são as empresas de construção de petrolina. O povo já sabe sua resposta vai ser nas urnas