A Prefeitura de Juazeiro realizou, nesta quinta-feira (26), na Câmara Municipal a apresentação do Plano Plurianual (PPA) do município para o quadriênio 2022-2025. O PPA é o documento que define as prioridades, objetivos e metas da gestão municipal para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano.
Nele consta o planejamento de como serão executados investimentos e políticas públicas voltadas para diversas áreas, resultando em bens e serviços para a população.
A apresentação do PPA foi feita pelo secretário da Fazenda e Finanças, Gilson Dantas, e pelos assessores especiais da Prefeitura, Nildo Lima e Rivadávio Espínola. A audiência pública contou com a presença dos vereadores Gildásio Soares, Jean Gomes, Dionísio Gomes e Gleidson Medrado, além do Controlador Geral do Município, André Felipe Carvalho e servidores municipais.
Durante a audiência, foram apresentadas as principais ações governamentais voltadas para o desenvolvimento urbano, saneamento, pavimentação, regularização fundiária, atualização do plano diretor e execução de grandes obras de infraestrutura, que deverão ser executadas após a aprovação do PPA. O valor estimado para as ações programadas para o quadriênio 2022-2025 é de R$ 3 bilhões e 250 milhões. Segundo o titular da SEFAZ, o Plano Plurianual foi elaborado atendendo sugestões da própria comunidade.
"O PPA é o instrumento que define as metas de aplicação dos recursos financeiros e das despesas do Poder Executivo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal. Para a elaboração desse documento houve participação efetiva da comunidade, recebemos em torno de sessenta sugestões e questionamentos de pessoas com ideias brilhantes, que só vêm construir o município de Juazeiro através desses questionamentos", destacou o titular da SEFAZ, Gilson Dantas.
Próximos passos: A Prefeitura tinha até o dia 31 de agosto para fazer a apresentação do Plano Plurianual. Após a audiência pública desta quinta-feira, agora os vereadores deverão analisar o documento, e devolver ao Poder Executivo para possíveis ajustes. Após isso, a Procuradoria Geral do Município, através de um projeto de lei, remete novamente o PPA à Câmara para ser votado pelos vereadores até o mês de novembro deste ano.
SEFAZ/ Ascom PMJ
2 comentários
27 de Aug / 2021 às 09h51
Audiência pública sem participação popular?
27 de Aug / 2021 às 13h26
Só observando, são tantos planos,porém nada se concretiza.