O governador Rui Costa é um dos signatários da Carta dos Governadores do Nordeste, divulgada nesta quarta-feira (25), conclamando "a sociedade e as instituições a uma atitude firme em defesa da legalidade e da paz". Reunido em Natal, no Rio Grande do Norte, o grupo destacou no documento que somente com esse posicionamento "o Brasil terá condições de combater a inflação, o desemprego e a pobreza, que crescem nos lares das famílias da nossa Nação".
"Reafirmamos que as instituições estaduais cumprirão a missão de proteger a ordem pública e, por isso mesmo, não participarão de qualquer ação que esteja fora da Constituição. Não permitiremos que atos irresponsáveis tumultuem o Brasil", ressalta o texto.
Assinam a carta sete governadores - Wellington Dias (Piauí), Renan Filho (Alagoas), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão), João Azevedo (Paraíba) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) – e duas vice-governadoras: Luciana Santos (Pernambuco) e Eliane Aquino (Sergipe).
Secom BA
3 comentários
25 de Aug / 2021 às 16h08
Esse governador Rui Costa, deveria prestar contas do dinheiro que o consórcio nordeste gastou na compra de respiradores à uma empresa fantasma. Kd os respiradores e o dinheiro. PT ladrão
25 de Aug / 2021 às 17h31
Hipócritas! Esses mesmos governadores com seus decretos mandaram a polícia fechar o comércio, pais de família presos e espancados pela polícia e guardas municipais, por estarem trabalhando. Milhares de comerciantes faliram, graças á esses lixos! Sem contar as altas taxas do ICMS (IMPOSTO ESTADUAL) que eleva à gasolina e o gás de cozinha. Vcs acham que nós somos palhaços? Onde vcs colocaram o dinheiro que o governo federal enviou para os estados? TOMEM VERGONHA NA CARA.
25 de Aug / 2021 às 19h29
Só observando, e nem dinheiro e nem respiradores aparecereceram.