Um homem de 34 anos foi morto a tiros, no domingo (22), em Salvador (BA). O suspeito de efetuar os disparos é um idoso de 98 anos, que é policial militar aposentado. A esposa da vítima, que estava com ele, também foi baleada, mas já recebeu alta do hospital. As informações são do G1 e do jornal Correio 24horas.
De acordo com testemunhas, a vítima Welton Lopes Costa estava discutindo com a esposa, que trabalha em uma padaria perto do local do crime. O idoso teria visto a mulher sendo puxada pelo braço e passou a seguir o casal na rua.
“Esse senhor, que mora aqui já há alguns anos e tem histórico de violência, de ameaçar as pessoas, de dar tiro, ele tem costume de comprar pão e sabia quem era ela [esposa de Welton]. Ele ficou perguntando: ‘Ele está te machucando? Ele está mexendo com você?’ Meu irmão falou: ‘Ela é minha esposa, não se meta, não’, e deve ter falado algo que ele não gostou”, relatou ao G1 Welbert, irmão da vítima.
“Ele xingou meu irmão, puxou a arma e efetuou três tiros”, acrescentou. Após efetuar os disparos, o idoso foi contido pelos moradores até a chegada da polícia. Na sequência, o PM aposentado foi levado para a delegacia, prestou depoimento e foi liberado em seguida.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso alegou legítima defesa. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios/Baía de Todos-os-Santos (3ª DH/BTS). A arma do crime, um revólver calibre 32, foi apreendida. O suspeito poderá ser indiciado por homicídio e tentativa de homicídio.
IstoÉ
0 comentários