O final de semana foi movimentado e de muitas conquistas para Associação Petrolinense de Atletismo (APA). Na disputa do Campeonato Pernambucano, em Recife-PE, nas categorias sub-16 e adulta, a equipe mais uma vez mostrou a sua força e conquistou 45 medalhas no total, sendo 11 de ouro, 18 de prata e 16 de bronze.
Um dos destaques foi o atleta Victor Daniel, que no sub-16 foi escolhido o melhor índice técnico da competição assumindo a liderança do Ranking Nacional da prova de 300 metros com barreiras. Já na categoria principal, destaque para o experiente Justino Pedro que conquistou o ouro nos 10.000 metros e a prata nos 5.000 metros.
A APA contou com uma delegação de 60 integrantes entre atletas e comissão técnica. O recorde da equipe na competição.
"A participação foi muito boa. Levamos uma das maiores equipes que tivemos no Pernambucano, contando as delegações do sub-16 e adulto. A participação nos surpreendeu, principalmente os atletas que levamos para estrear e tiveram resultados expressivos", destacou o treinador Marciano Barros.
Agora a equipe petrolinense volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-18, em São Paulo. A competição acontece no próximo final de semana.
Patrocínio
O atletismo olímpico e paralímpico da APAPETROLINA tem o patrocínio master da Bayer do Brasil por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocínio da Prefeitura Municipal de Petrolina.
Medalhas no sub-16
8 medalhas de ouro;
7 medalhas de prata;
10 de bronze.
Medalhas no Adulto
3 medalhas de ouro;
11 medalhas de prata;
6 medalhas de bronze.
Ascom APA
0 comentários