Petrolina terá o dia “In Memoriam” aos trabalhadores que faleceram vítimas da Covid-19. A homenagem às vítimas, acontecerá anualmente, de acordo com o Projeto de Lei de autoria do vereador Gaturiano Cigano (DEM), no dia 23 de Novembro, data em que faleceu o Doutor César Minor Obara, médico anestesista e um dos sócios do Hospital Memorial de Petrolina.
O projeto, aprovado por unanimidade na Câmara de vereadores de Petrolina na última terça-feira (17), determina que a instituição hospitalar e os familiares poderão, quando da passagem da referida data, realizar missa ou culto evangélico de ação de graças.
“A pandemia deixará marcas profundas na humanidade. Marcas de uma doença cruel não apenas com o corpo, mas que ainda dilacera a alma dos que ficam. Uma dor compartilhada por todos. Hoje, a sociedade Petrolinense, chora seus mortos e se solidariza com os profissionais que se sacrificam nessa guerra contra a Covid-19. Nada mais justo que eternizar na nossa história todos esses nomes, para que, no futuro, as próximas gerações se lembrem o que de fato aconteceu”, pontuou o vereador Gaturiano Cigano.
A cidade, desde o início da pandemia, registra 558 óbitos em decorrência da doença.
Da Redação RedeGN / foto: ilustrativa/Sergio Lima/AFP
1 comentário
20 de Aug / 2021 às 16h48
In memoriam, com m no final, é a forma correta de escrita desta locução latina. A forma in memorian, com n no final, está errada. O Blog agradece a correção e colaboração do leitor.