Após denúncias sobre fechamento temporário do Hospital Materno-infantil de Juazeiro devido à falta de materiais como tecido para Campo Cirúrgico, o que impede a realização de procedimentos em gestantes, ocasionando a regulação para outros municípios, o deputado estadual Zó, provocado pela bancada de oposição da Câmara Municipal, através dos vereadores doutor Salvador Carvalho, Mitu do Sindicato e Alex Tanuri, vai solicitar a presença da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia para averiguar esta situação e buscar uma solução para o grave problema.
De acordo com respostas oficiais do Município de Juazeiro, atrasos em licitações é que levaram a demora na compra de Campos Cirúrgicos, assim como informou que o tecido Brin está em falta no mercado.
"Com todo respeito, após oito meses de gestão ainda haver dificuldade em realizar processos licitatórios e justificar um fechamento temporário de uma maternidade que atende a mais de 50 municípios da Rede PEBA por causa da falta de um pano que o 'mercado' não está oferecendo é inaceitável. Tem um problema grave aí, e é de incapacidade de gestão", desabafa o deputado Zó.
O deputado ainda ressaltou que, na Comissão de Saúde, há parlamentares da área que podem ajudar ao município.
"Parece que na licitação existem sérios problemas, em vários setores, que prejudicam a população, porque não há gestão eficiente. Na saúde, faltam insumos nos postos de saúde e medicamentos nas farmácias. Na cultura, o recurso do auxílio emergencial para os trabalhadores da Cultura ainda não foi destinado. Até mesmo na educação, onde tudo funcionava e era referência na Bahia, não conseguiram fazer a licitação da merenda escolar para as entregas dos kit-merendas aos alunos neste período de pandemia, após oito meses de gestao. É inacreditável", conclui Zó.
Ascom Deputado Zó Foto Arquivo redeGn
8 comentários
20 de Aug / 2021 às 12h10
FALTA DE BRIM OU FALTA DE BRILHO HUMANO Estou perplexo com o comentário da gestora da maternidade municipal de Juazeiro de que o atendimento estaria sendo suspenso por falta de pano da marca brim para confeccionar roupas de uso hospitalar. Difícil entender esse tipo de gestão, de um setor que cuida da mulher gestante, aquela que trás sonhos e vida no seu ventre. Prefeita a senhora é mulher, filha e mãe e assim como a diretora da maternidade, a senhora sabe a real necessidade de um parto humanizado para a mulher. Realmente a senhora e a diretora são bem financeiramente, mais e as mães que dep
20 de Aug / 2021 às 12h12
Parabéns Deputado!
20 de Aug / 2021 às 14h53
Independente de partido o deputado está correto e os vereadores que disseram que seria diferente essa gestão estão envergonhando mais uma vez e a senhora Suzana não enganou ninguém pelas alianças que a senhora fez, taí acontecendo e volto a falar vai ser a pior gestão que Juazeiro vai ter.
20 de Aug / 2021 às 14h58
A atual prefeita como vereadora nunca apresentou um projeto na camara, não mostrou nem um plano de governo nas eleições, não participou de nem um debate vocês queriam o que a Mareta que vocês mostravam com orgulho está aí batendo nas suas cabeças bem feito e volto a dizer também essa gestão vai ser o maior fracasso.
20 de Aug / 2021 às 19h27
Só observando, não concordo com fechamento de casa de saúde em hipótese nenhuma. O que me causa estranheza é ver esse deputado com toda hipocrisia querendo palanque em cima desse fato. Quantas casas de saúde foram fechadas nós governos anteriores que ele fazia parte. Isso é nojento.
21 de Aug / 2021 às 01h29
O CONVENIO COM CLINICAS PULMONAR ATE HOJE NÃO FOI CONCLUÍDO, QUAL SERA O MOTIVO? SÓ NÃO PEDE SER BRIM KKKKK
21 de Aug / 2021 às 05h19
Enquanto o povo de casa nova e alguns tocadores estiver dentro da prefeitura vão passar por cima de tudo, afinal 12 anos fora esperando a vaca pra mamar, ninguém aí está preocupado com o povo, é só ver a quem pertence as empresas são simplesmente um cesto de frutas. Prefeita acorda ou vai ser pior que os que antecederam a federal não brinca.
22 de Aug / 2021 às 15h15
A direção só e presente para massacrar os servidores que estão sem mínima condição de trabalho, uma nazista, prosseguindo a todos ameaçando transferência para trabalhar no interior a quem reclamar das mal condições de trabalho. O fardamento foi solicitado em janeiro ate agora nada, não existe licitação mais não? Coisas do interesse chegam rápido ate sem licitação. Caem do céu? Deus tenha piedade de nos que estudamos e não estamos pedindo favor. Suzanou.....