Durante a Operação Zodíaco, realizada na manhã desta quinta-feira (19), policiais do 2° BIEsp de Petrolina, ao realizarem patrulhamento, perceberam um funcionário de uma conveniência no bairro Jardim Guararapes fazendo gestos de que havia algo de errado acontecendo no local.
Ao averiguar a situação, foi percebido que num terreno baldio ao lado do estabelecimento comercial, havia um veículo parado com motor ligado e um homem no volante, em atitude suspeita.
Segundo a Biesp, de imediato, foi procedida abordagem, enquanto o restante da equipe seguiu para a referida loja, oportunidade em que o funcionário informou que dois indivíduos desconhecidos haviam subido à casa do vizinho que era de primeiro andar. Diante da informação, a equipe policial subiu as escadas para averiguar o que se passava, quando um dos homens apareceu à porta abrindo fogo contra a patrulha. Nesse momento, os policiais revidaram, informou a Biesp.
Ainda no interior da residência, um segundo homem também tentou atirar nos policiais, que novamente revidaram. Após concluir toda varredura no local, foi constatado que tratava-se de um roubo, no qual os imputados já estavam em posse de R$ 114.970,00 guardados dentro de um mochila preta, informou o Biesp.
Os indivíduos feridos foram devidamente socorridos ao Hospital de Traumas, chegando com vida, porém não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Foram apreendidos dois revólveres calibre .38 SPL, com 19 munições; e uma pistola 9x19mm com 25 munições, sendo 22 intactas e 03 deflagradas. O material foi apresentado à delegacia.
Da Redação RedeGN
1 comentário
19 de Aug / 2021 às 22h04
infelizmente a policia teve uma atuação despreparada, prendeu algemou um comerciante, que não tinha nada haver com a situação, por mais que os vizinhos falavam que ele era de bem, trabalhador e honesto, a policia manteve o cidadão algemada jogado a viatura, por fim até a chave das algemas não sabiam onde tinham jogado, a chave do carro do rapaz, já tinham levado, a familia está em estado de choque. Governo vamos capacitar a policia, um fato desse é um absurso.