O elenco da peça Músicas Para Amar Demais rememora seu processo criativo em um documentário disponível no Youtube (https://youtu.be/LdOjv4JgvRg). Os atores narram através de cartas para os seus próprios personagens a trajetória desde o encontro com o texto até sua apresentação no palco.
A montagem produzida pela Pipa Produções, através do Prêmio Jorge Portugal 2020 da Funceb, ganha novo formato nesta criação da Abajur Soluções Audiovisuais.
O processo de montagem iniciou em agosto de 2019, mas o encontro do encenador e ator Adriano Alves com o texto foi muito antes, em uma viagem em 2012. "Eu ainda era adolescente, talvez por isso me identifiquei tanto com essa dramaturgia feita para corações juvenis. Engraçado é que nem cheguei a assistir a peça, porque eu ia apresentar no mesmo horário em outro espaço. Mas, comprei o texto e trouxe para casa", conta o ator que tentou realizar o trabalho diversas vezes.
A adaptação para o virtual durante a pandemia também é abordada nos depoimentos do filme. Além disso, é possível saber histórias de bastidores e acompanhar imagens feitas durante os ensaios da peça. "Me ocupei ao amor, ao perdão e ao desafio de viver você. Eu poderia escrever muitas coisas e dizer outras milhares, mas a única palavra que me vem é gratidão", diz o ator Pablo Luan em depoimento ao seu personagem Felipe.
O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Ascom Virabólica
0 comentários