O Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco, Juazeiro Bahia, suspendeu todas as atividades após uma servidora testar positivo para a Covid-19. A orientação geral "é que qualquer aluno ou familiar que apresente sintomas, procurar o posto de saúde mais proximo de sua residência e comunicar á escola.
As aulas semipresenciais do ensino médio retornaram na Bahia no dia 26 de julho.
A retomada foi programada para acontecer com as turmas divididas pela metade, dando seguimento ao protocolo de manter 50% da capacidade das salas de aula. Além disso, a escola deve aferir a temperatura de todos que entram na instituição, e o uso de máscara é obrigatório.
De acordo com o presidente da APLB, Rui Oliveira, esse é um risco que todos os professores irão correr sem a imunização completa. O sindicato é contrário ao retorno das atividades presenciais, antes que toda a categoria esteja com o plano vacinal completo.
Por meio de nota a informação prestada é que a servidora foi afastada das atividades, conforme o protocolo de biossegurança para a fase híbrida e as aulas presenciais foram suspensas por 14 dias consecutivos na unidade escolar, que já passou por processo de higienização. Até a data de retorno, os estudantes permanecerão em atividades remotas.
Redação redeGN Fotos Ney Vital
0 comentários