Como publicado mais cedo pela redeGN, um incêndio de grandes proporções atinge o Parque de Preservação Ambiental Boqueirão da Onça, no interior de Sento-Sé, onde equipes tentam debelar o fogo que atinge grande extensão da vegetação nativa.
Em contato com a nossa redação, neste início de tarde, o correspondente Tony Lopes informou que mais equipes estão chegando ao município para reforçar o grupo que já está no local atuando.
Pelo menos mais 24 pessoas passam a integrar o grupo de combate, todas ligadas ao ICMBio e Ibama: “São 14 pessoas contratadas pelo ICMBio e mais 10 do Previfogo, do Ibama, vamos ver a situação no local e se for necessário buscaremos mais reforço”, disse um servidor do ICMBio que está com os brigadistas.
De acordo com publicação do Site Sento-Sé Notícias, há pelo menos uma semana o incêndio consome a vegetação nas áreas já atingidas.
Não há informações sobre as causas do incêndio e previsão para contenção do sinistro, apenas que o local é de difícil acesso e providências para minimizar os efeitos da queimada já estão em andamento.
Criado em abril de 2018 o Parque Boqueirão da Onça tem 349 mil hectares abrangendo áreas dos municípios de Sento Sé, Campo Formoso, Sobradinho, Juazeiro e Umburanas, abrigando diversas espécies de animais ameaçados de extinção.
Os focos de incêndio no parque não chegam a ser uma novidade e vários já foram anunciados, a exemplo de um em 2018, que consumiu a vegetação de mais de 3.500 hectares.
0 comentários