A Latam anunciou que a cidade de Petrolina, no sertão de Pernambuco, é um de seus novos destinos em 2021. A companhia, que já operou voos para a localidade entre 2010 e 2012, e a volta à cidade com voos semanais para o aeroporto de Guarulhos, o maior do Brasil.
A nova rota faz parte dos planos da empresa em recuperar a sua atuação local, que está lançando também novas rotas para o nordeste brasileiro.
As operações da Latam em Petrolina serão inauguradas no dia 8 de novembro, com 5 voos semanais na rota Guarulhos-Petrolina. A rota será operada com um Airbus A320 que acomoda 162 passageiros na classe Economy e 8 na Premium Economy.
O voo decolará do aeroporto de Guarulhos às 8h35 e pousará em Petrolina às 11h15. Já a saída de Petrolina, será às 12h45 e com chegada prevista em Guarulhos às 15h25. As passagens do voo estarão disponíveis com preços a partir de R$ 623,65 (ida e volta com taxas inclusas).
O retorno da Latam à Petrolina faz parte dos investimentos da empresa para voltar a competir de forma agressiva no Brasil aproveitando as oportunidades locais, principalmente no Nordeste brasileiro.
Além de inaugurar os voos para Petrolina, a Latam também estreia operações em outros lugares da região, como Jericoacoara, Juazeiro do Norte e Vitória da Conquista.
Com o novo voo em Pernambuco, o Estado terá um aumento de 25% no número de decolagens diárias da companhia no estado na comparação com a operação atual, saindo de 9 para 11.
A expectativa da companhia é de que em novembro deste ano seja possível retomar no Brasil 87% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK - Assentos por Quilômetros Ofertados), comparado com o mesmo período de 2019. Com isso, a companhia encerrará 2021 com 49 destinos no Brasil, superando os 44 aeroportos atendidos no País antes da pandemia.
Segundo o diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Diogo Elias, o que contribui para novos destinos a serem operados, é o ritmo da vacinação. “Seguimos confiantes na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil e as pessoas retomam os seus planos de viagem. Vamos superar o número de aeroportos que já operávamos em todo o País antes desta pandemia e seguiremos atentos a todas as oportunidades de ampliar a nossa operação para atender a todos que pretendem voar a lazer ou a trabalho”, disse.
Folha de Pernambuco / foto: reprodução
1 comentário
03 de Aug / 2021 às 19h27
Vai e volta sempre, falta de PREÇOS