A direção da APLB-Sindicato se reuniu na noite de ontem quarta-feira (28/07) com os secretários estaduais, Jerônimo Rodrigues, de Educação, e Luiz Caetano, de Relações Institucionais, para discutir o retorno às aulas presenciais.
Na ocasião, Rui Oliveira, coordenador-geral da entidade reforçou o posicionamento da categoria de não voltar às salas de aula até que a imunização dos profissionais esteja completa.
“Nós apresentamos um documento onde consta nosso posicionamento, chamando atenção para os protocolos de biossegurança que devem ser adotados em todas as escolas. Pedimos também o mapeamento e o percentual de todos os profissionais da Educação que já foram vacinadas em todo o Estado. Foi uma reunião proveitosa, foi aberto um diálogo importante” avaliou Rui.
Os secretários ouviram os dirigentes e se comprometeram de analisar as questões. Uma nova reunião foi agendada para a próxima terça-feira (03/08). “Vamos continuar nossa mobilização, sem aulas presenciais em toda a Bahia. Estamos tendo o apoio de toda comunidade escolar. Esperamos que o governo nos entregue essa relação para que possamos avaliar e apontar caminhos para uma saída” finalizou Rui.
Redação redeGN com informações APLB
1 comentário
29 de Jul / 2021 às 08h40
fácil de resolver. corta o salario de quem não for trabalhar. o mundo inteiro voltou. professor ficou mal acostumado a ganhar sem trabalhar.