Uma fiscalização de combate aos crimes ambientais resultou na retenção de um caminhão que transportava 45 m³ de madeira do Pará, com irregularidades na documentação. O motorista foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em Sertânia, no Sertão de Pernambuco.
Segundo a PRF, durante a abordagem a um caminhão com placas da Paraíba, no Km 278 da rodovia, o motorista apresentou uma Guia Florestal e a equipe percebeu que o documento estava sendo reutilizado em outra viagem, o que configura uma ilegalidade. O condutor informou apenas que havia sido contratado para entregar uma carga de madeira serrada em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
Os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o motorista por crime ambiental e recolheram o veículo ao pátio. A Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) foi acionada, para dar continuidade às medidas legais cabíveis, concluiu a PRF.
Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PRF
1 comentário
02 de Aug / 2021 às 21h08
Eu conheço dois madeireiras de Juazeiro que fechou as portas por não aguentar mais os PRF trabalhar dessa forma!! Se pagar a licença ambiental não tem lucros dizem os donos de madeiras